Conduta do Voluntário

Para ser um voluntário na SPA, deve este apresentar os seguintes requisitos:

– Ser maior de 18 anos de idade, (se menor deverá apresentar carta de responsabilidade assinada pelos pais ou tutores legais);

– Ter disponibilidade e aceitar fazer diversas actividades e serviços que lhe sejam solicitados;

A SPA não se responsabiliza por qualquer desvio de bens ou acidentes pessoais ocorridos dentro das suas instalações.

Nenhum voluntário está autorizado a falar em nome da SPA, assinar qualquer documento, comprometer-se com qualquer pessoa física ou jurídica, dar entrevistas para jornais ou qualquer outro meio de comunicação.

É dever dos voluntários o respeito a todas as religiões e crenças, bem como o respeito a opção sexual de qualquer pessoa, e também posição social.

Nenhum voluntário está autorizado a receber nenhum tipo de donativo monetário.

Qualquer divulgação pública terá como finalidade a divulgação do trabalho em si, a fim de que incentive mais pessoas a ser voluntários.

Os animais da SPA deverão ser divulgados pelos meio ao dispor do voluntário, redes sociais, etc., tendo em vista a sua adopção responsável. As imagens e as histórias dos animais divulgadas terão de ser as que a SPA divulga quer na sua página de Facebook, quer no seu site, não sendo permitidas imagens obtidas pelo próprio voluntário sem conhecimento da Direcção ou alteração à descrição da história de vida do animal.

Fotos ou filmes dos animais e/ou instalações só poderão ser efectuados com ordem expressa da Direcção.

No abrigo, a entrada nas várias divisões, só poderá ser feita com autorização da Direcção ou das tratadoras.

Os materiais usados nas diversas actividades deverão no final ser entregues aos responsáveis ou colocados nos locais apropriados.

Quando passearem os cães deverão os dejectos ser apanhados com sacos que a SPA coloca ao dispor para esse efeito.

Devem ser cedidas pelo menos 4 horas mensais ao trabalho de voluntariado, excepto em casos previamente acordados, sob pena de serem retirados do grupo de voluntários.

Todas e quaisquer informações obtidas enquanto voluntários são estritamente confidenciais.